Nosso patrono

São João Evangelista ou Apóstolo João, foi um dos doze apóstolos de Jesus, escreveu o Evangelho segundo João, sendo o autor das três epístolas de João (1, 2, 3) e o livro de Apocalipse.
João, por informações previamente levantadas em fontes da época, seria o mais novo dos discípulos de Jesus Cristo, sendo provável a sua idade em torno de vinte e quatro anos, quando do seu chamado pelo mestre. Identifica-se como sendo solteiro e, com sua residência em Betsaida, junto dos seus pais. Tinha como profissão a pesca e, exercia também o conserto das redes de pesca. Trabalhava junto com seu irmão Tiago Maior, e em provável sociedade com André e Pedro.

As heranças deixadas nos escritos de João exaltam o seu amadurecimento na fé, através da evolução de sua escrita e, posteriormente da evolução do seu espírito. Suas mensagens transmitiam conforto, ressaltando uma personalidade de um ser imaginativo nas comparações, pensativo e, contudo, introspectivo nas suas falas como discípulo.

Para o Asylo Espírita João Evangelista, o discípulo ganhou um novo nome: apenas João Evangelista. Não apenas um nome, mas toda uma legião de assistidos e benfeitores, que se unem ano após ano, para manter sob seu espírito os trabalhos desempenhados pela Instituição. Após o convite realizado por Aura Celeste, a resposta não foi imediata, mas não falhou nos propósitos erguidos em seu nome: “zelo e amor a causa espírita e aos interesses do Asylo Espírita João Evangelista”.